sexta-feira, 17 de junho de 2016

Um filme por ano


Já que eu fiz uma lista "um disco por ano", porque não uma de "um filme por ano", não é mesmo?
Houve anos em que sofri muito para escolher apenas um (como, por exemplo, 1984, com Exterminador do Futuro, Templo da Perdição e Caça-Fantasmas), enquanto em outros o melhor já vinha direto na minha cabeça. 
Enfim, aí vão, usando como critério apenas meu gosto pessoal mesmo, meus filmes preferidos de cada ano, de 1979 até hoje.

79 - Alien
80 - Império Contra-Ataca
81 - Caçadores da Arca Perdida
82 - O Enigma de Outro Mundo
83 - Retorno de Jedi
84 - Os Caça-Fantasmas
85 - De Volta para o Futuro
86 - Alien 2
87 - Robocop
88 - Um Príncipe em Nova York
89 - Indiana Jones e a Última Cruzada
90 - Vingador do Futuro
91 - Exterminador do Futuro 2
92 - Drácula de Bram Stocker
93 - Feitiço do Tempo
94 - Pulp Fiction
95 - Os 12 Macacos
96 - Trainspotting
97 - Homens de Preto
98 - Cidade das Sombras
99 - Matrix
00 - Amnésia
01 - Senhor dos Anéis: Sociedade do Anel
02 - Solaris
03 - Kill Bill 1
04 - Kill Bill 2
05 - V de Vingança 
06 - Labirinto do Fauno
07 - Onde os fracos não tem vez
08 - Batman: O Cavaleiro das Trevas
09 - Lunar
10 - Scott Pilgrim contra o Mundo
11 - Os Homens que não amavam as mulheres
12 - Looper
13 - Gravidade
14 - Guardiões da Galáxia
15 - Mad Max - Fury Road

Obviamente devo ter cometido injustiças e esquecido de alguns grandes filmes, fazer o quê.
Este ano já vi muita coisa legal, mas como ainda tem muito filme que estou aguardando ansiosamente, por enquanto nem vou opinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário